quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

I’m a Sk8 girl!

Um detalhe pessoal passou batido pelo blog. Há alguns meses comprei um skate, decidida a aprender a andar. Essa vontade vem de muito tempo na verdade, mais precisamente da adolescência, quando meus amigos da escola faziam manobras. Eu achava muito legal, mas não tinha muita paciência nem coragem de tentar. E claro, não haviam meninas na escola que andassem e meu pai não compraria um carrinho para mim. Daí me contentava a assistir aos (poucos) campeonatos que passavam na TV aberta, vibrando com os vôos do Ueda e torcendo para que o Sandro Dias fizesse o 900.

Então, após a formatura, com um pouquinho de tempo livre a mais, percebi que o desejo de praticar o esporte vinha se arrastando há uma década, sem nenhuma tentativa de realização! Já com 24 anos nas costas, vi que alguma providência tinha que ser tomada. Então resolvi comprar meu novo queridinho antes que desenvolvesse uma osteoporose e me arrependesse por deixar o tempo passar demais. Estou curtindo muito, porque é divertido e dá uma energia muito boa. Ainda não me machuquei muito porque não estou tentando nada tão ousado, mas já ganhei uns roxinhos clássicos na canela. Mas a intenção mesmo é se divertir e estou conseguindo! :)

E falando nisso, o recém lançado Vida sobre Rodas é um documentário a respeito da trajetória do esporte aqui no Brasil (somos o segundo melhor do mundo, sabia?). Se você gosta, procure uma sala de cinema na sua cidade que eu acho que vale muito a pena. Eu vou ter que esperar chegar em DVD porque não está passando em Fortaleza. :(



Meninas que andam de skate, tem alguém aí?

2 comentários:

Unknown disse...

A equipe do filme Vida Sobre Rodas apoia o Skate feminino e agradece pelo apoio com o filme.
nos siga no twitter - @VidaSobreRodas

Sheryda Lopes disse...

Valeu o comentário e sucesso com o filme!! Mas é uma pena que o Ceará tenha ficado de fora na distribuição.