terça-feira, 22 de março de 2011

Função: enfeite

Ok, eu adoro moda. É importante que isso seja dito primeiro. Me interesso pelo estilo de famosos? Sim, me interesso. Também gosto de observar figurinos em filmes, e quando adoro o personagem e/ou o filme, tem objetos com os quais sonho. Às vezes nem gosto da história ou atores, mas certos adereços me chamam a atenção.

Mas é muito ridículo e irritante receber o presidente de um país aqui (posicionamento político à parte) e ficar observando qual a roupa que a esposa dele veste. E julgar se ela se veste melhor ou pior que outra primeira dama de décadas atrás.

Enquanto todos voltam os ouvidos para os pronuncionamentos do presidente, os olhos vão para o que a esposa dele veste. Percebam: enfeites não falam. A não ser que sejam decoração de Natal ou façam parte do elenco de A Bela e a Fera.

Sempre imaginei como seria quando tívessemos uma presidente mulher (posicionamento político à parte 2), se o marido dela (primeiro cavalheiro?) ficaria a seu lado sorrindo e acenando e todas as pessoas parariam para criticar se seus ternos estavam apropriados para acompanhar a excelentíssima esposa em seus compromissos políticos. Mas não. Nossa presidenta não tem marido, então é preciso compará-la com a beleza da jovem esposa de outro político.

Por mais que outras coisas da Michelle sejam levadas em consideração, como o fato de ela ser vegetariana por exemplo, o papel da mulher adorno ainda me parece predominante.

Irritantemente predominante.

Nenhum comentário: