quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

E 2009 realmente começou!

Hoje voltei do recesso do estágio e no meio do caminho já percebi que o ano realmente começou (pois é, não tinha caído a ficha ainda). Telefonemas para o meu celular (que tb estava de recesso), agendando reuniões do Movimento Feminista, eu arrumando algumas coisas para voltar para minha casa oficial (pois passei o recesso na casa do namorado), arrumando livros e percebendo que poderia ter lido mais no tempo livre... Enfim. Feliz 2009!!

E no estágio, uma enorme pilha de jornais para ler e arquivar notícias sobre diversidade sexual e HIV/AIDS/DST. Acho o Clipping um trabalho maravilhoso, principalmente depois de pronto. Selecionar matérias e arquivá-las para fins de documentação histórica me mostra que o jornalismo tem uma grande importância e me faz ter orgulho da profissão que escolhi (pena que tem sensacionalismo, matéria comprada e outras coisas nesse mundo que nos envergonham mas vou seguindo minha utopia-jornalista-universitária de compromisso social). Dia desses estava vendo jornais da década de 80 que noticiavam os primeiros casos de HIV em Fortaleza. Os primeiros mesmo, tipo assim "Confirmado o sexto caso de Aids no Ceará". Nem parece estes novos tempos de epidemia...

Mas enfim, vou voltar à minha pilha de ácaros. Quando for a uma biblioteca pública visite a parte dos jornais e veja que interessante ler notícias antigas. Quando fui procurei logo osjornais do dia seguinte às mortes do Renato Russo e Mamonas Assassinas. Estranho sadismo de fã.

Nenhum comentário: