quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tensão pré formatura + tensões outras

Inicio este semestre cheia de medos e inseguranças. Terminei o curso de web segunda-feira, mas ainda tenho que estudar muito para dominar os programas para valer. E não tenho tempo nem lugar para isso, já que meu computador não liga e o do namoradim é super requisitado na casa dele. E também preciso de computador para trabalhar na minha monografia (imagine minha cara de pânico e desolação enquanto escrevo isso), sendo que eu ainda nem consegui fechar um tema pra valer, não tenho certeza se a pessoa que eu queria vai me orientar e sinto que sou uma figura ínfima que não representa nenhuma contribuição ao mundo acadêmico.

E somando ao medo de não conseguir terminar o trabalho de conclusão de curso, ainda tem o fato de a pessoa estar apavorada por estar terminando a faculdade. Quer dizer, depois que a gente se forma, o que acontece? Fiz estágios e cursos suficientes? Estou mesmo preparada? Terei emprego? Devo trancar tudo e adiar a formatura? Devo tentar vestibular de novo, fazer outro curso ou estudar jornalismo mais uma vez para revisar as coisas que tenho a sensação de não ter aprendido? O que é mestrado? O que é pós-graduação? (medo medo medo) Tento também não me torturar tanto pois sei que me esforcei bastante durante o curso, mas a sensação de pânico não me larga. Será que é assim com todo mundo?

E a última agonia-impaciência tem a ver com planos que estão impossibilitados no momento por conta de dinheiro. Mas nem posso comentar muito do que se trata porque é segredo. Quem souber do que se trata... Bem, aceitamos doações! :)

Nenhum comentário: