domingo, 23 de agosto de 2009

E a saga da monografia continua (mas muito lentamente)

Conheci a Lola pessoalmente e foi muito muito massa! E ela nem foi chata ou indiferente como o Ney! Só que hoje não vai dar para escrever sobre isso, porque meu querido sobrinho tá praticamente sentando em cima de mim pra ficar no computador, então vou ficar devendo. Mas só por enquanto.

Então, continuo na luta, correndo de lá pra cá e tentando estudar para a monografia nos raros momentos que tenho vagos. E isso é péssimo, porque como o momento de estudar é AQUELE rola uma pressão e eu mal consigo me concentrar. Sério, é muito, muito péssimo. Sem falar na dificuldade imensa que tenho de escrever "cientificamente", pois me dediquei pouco ou nada à pesquisa no decorrer da graduação. Sempre pensava que isso ia me prejudicar, mas faltou tempo e grana (a Faculdade é particular, e como já tenho bolsa integral, não pude concorrer a uma ajuda de custo ou coisa parecida) para me dedicar à parte de produção acadêmica. Então fiz o máximo de cursos, participei de encontros o máximo que pude e aproveitei diversas oportunidades de estágio. E meu currículo até que não é ruinzinho não. Só que para escrever o Trabalho de Conclusão de Curso agora eu to me f*&¨%$# sem tesão. Leio as coisas que a professora passou, me preocupando em fichá-las, ou seja, interrompendo para anotar. Ou então vou lendo direto, curtindo e tentando me preocupar no que o autor está dizendo. E quando termino percebo que pouca coisa ficou na memória. Tá complicado. Em comunicação eu poderia escolher um outro trabalho como TCC, tipo uma vídeo reportagem, mas sinto que ficaria devendo à sociedade um trabalho acadêmico sobre relações de gênero e padrões impostos. Não que essa seja a única forma de conhecimento válida, mas acho importante ter coisas sistematizadas para contribuir com pesquisas futuras. Pesquisas melhores que a minha, provavelmente. Além disso, conseguir horários no estúdio de TV da Faculdade é um verdadeiro inferno. Nas disciplinas em que precisamos dele teve gente que até contratou serviço particular de edição por causa disso. Enfim, quero muito produzir uma pesquisa, nem que seja só a que preciso para me graduar. Então não vou desistir. Mas que ta difícil, ah isso tá.

Quanto ao estagio que eu ia ficar só um mês... Bem, como a primeira semana foi tudo-de-bom com um acompanhamento super-perfeito, resolvi aceitar ficar os 3 meses que o chefe de reportagem me convidou para ficar. Como vou passar por três fases do telejornalismo (produção, edição e reportagem de rua), um mês apenas significaria poucos dias em cada uma delas. E como o acompanhamento tá sendo muito bom, porque o meu supervisor tá realmente muuuito a fim de me ensinar as coisas, vai valer a pena fazer esse sacrifício. Serão três meses corridos, mas acho que vai me ajudar muito a adquirir experiência para-o-mercado-de-trabalho-me-abrir-portas. E aí a Sheryda não vai mais poder nem se coçar direito.

E oficialmente eu desisti do curso de inglês pelo menos por este semestre, e provavelmente vou ter que fazer o mesmo com o balé. Isso significa um ano parada, pois não pude ir no semestre passado também. Também estou completamente por fora do movimento feminista, não sei de nada que tá rolando. Pois é, e tudo pela ciência. E pelo diploma.

Nenhum comentário: