quinta-feira, 18 de março de 2010

Monografia: atualizando

Já há muito tempo não falo nada sobre minha monografia (que era artigo científico mas cresceu). Na verdade, nas últimas vezes em que esse assunto apareceu no blog eu estava bastante aflita e sem rumo. Pois bem, deixa eu atualizar os milhares de leitores sobre essa parte da minha vida, pois sei que vocês devem estar super preocupados comigo.

Estou muito mais no clima de formar este ano. Se por um lado não ter trabalho é um sério problema do ponto de vista financeiro, por outro me deixa com bastante tempo livre para me dedicar à monografia. Ano passado eu me envolvi em coisas demais. Vários estágios e outros projetos. Além disso, estava muito insegura e travada para escrever. Este ano estou muito confiante e certa de que dará tudo certo e em julho estarei com o diploma em mãos. Na verdade estou escrevendo com prazer, aprendendo muito sobre questões de gênero e enriquecendo minhas informações acerca de machismo, patriarcado, mídia e adolescência. Tenho lido muitas coisas importantes sobre esses assuntos e doida para adquirir vários títulos para a futura biblioteca. Ter perdido o medo de não conseguir foi fundamental para o clima em que estou agora. Por isso, caso você esteja passando por essa fase de monografia, tenha calma antes de tudo. Veja se tem coisas demais para concluir e se não seria melhor trancar outras cadeiras para se dedicar somente à bendita no semestre que vem. Na minha opinião, não adianta se meter em mil coisas e depois se frustrar porque todas saíram meia boca. Falo por experiência própria.

Bjo, me liga!

Um comentário:

Jorge Macedo Costa disse...

Me avisa no dia da defesa, quero muito estar presente nesse momento!

Um abraço