quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sherviajando é gay




Está rolando uma mobilização nas mídias sociais contra a homofobia e toda a violência que ela gera. Quem não ficou sabendo das declarações cretinas do deputado Jair Bolsonaro? Ou de mais um assassinato por motivações homofóbicas, que foi o caso da adolescente de Goiás que foi morta pela família da namorada? Pois é, tristes exemplos de uma sociedade terrivelmente homofóbica, que ainda alimenta um ódio latente à diversidade.

A idéia da campanha é a seguinte: Tire uma foto sua, ou com amigos, familiares, até mesmo namorado ou namorada segurando uma plaquinha com a hash tag #eusougay. Depois, envie a foto para projetoeusougay@gmail.com. As fotos recebidas serão utilizadas num video clip no final da campanha. Idéia boa, né? Uma forma divertida e pacífica de passar uma mensagem de tolerância. Visite o blog do projeto e confira algumas fotos que já foram enviadas. E claro, participe.



Atualizando...

Eu achava que era desnecessário dizer isso, mas por alguns comentários a respeito da campanha (não aqui, em outros lugares), lá vai: Não precisa ser gay para aderir.


3 comentários:

Candice Machado. disse...

AMEI!

Larissa F. Muniz disse...

Show! A idéia realmente é ótima, o mundo tá precisando de mais atitudes assim Sheryda!
Ah, vim te mandar dois links que acho que você vai gostar.
O 1º é do blog de uma amiga minha, a Carol, lá ela coloca várias receitas super legais e vegetarianas, que é o caso dela tbm ^^! E são muito boas, já provei a esfirra de soja dela e é uma delícia! Enfim, aqui vai:

http://carolinammartins.blogspot.com/

E o outro é o link de um vídeo, não sei se você viu, feito na Irlanda contra o bullying homofóbico. É realmente muito bom. Aqui vai:

http://www.youtube.com/watch?v=lrJxqvalFxM

No mais, parabéns pelo blog! Tá ótimo. Tô sempre por aqui pra ler as novidades!
Ah, saudades de vocês, casal!
=*
P.S.: PARABÉNS POTÔÔ! \o/

Sheryda Lopes disse...

Candice, faz tua fotoooo!!


Larissinha,

Poxa, brigada! Que bom saber que vc anda por aqui! Saia do armário mais vezes, hehehe.
Valeu as indicações dos links! O do vídeo eu já conhecia e realmente é maravilhoso. Não só pela idéia, que por si só já é ótima, mas tb pelo roteiro, fotografia. Gostei.

O blog da sua amiga é muito legal! Bom saber que tem mais vegetarianas cearenses! E blogueiras!

Um xêro!