segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Que domingo feliz!

Estou com muitas pautas atrasadas no blog e até me atrapalhei com o post temático da semana passada. Mas preciso parar tudo para dizer isto:

A GENTE É PRIMEIRÃO!!!!

Ontem pela manhã fui ler o jornal para saber se o jogo seria transmitido na TV aberta. Caso não fosse, Potô e eu assistiríamos pela Internet, como foi contra o Goiás. E aí quando eu leio a matéria sobre o jogo, fico sabendo que o Adriano não jogaria porque machucou o pé. Na hora eu penso: Ai minha nossa! Com Ronaldo e sem Adriano? Confesso que fiquei apavoradinha e torci muito para que o Petkovic chegasse inteiro no campo e jogasse até o fim (se bem que ele nunca joga até o fim, né?). E tenho que confessar que fui má e torci para que o Ronaldo sentisse pelo menos uma enxaqueca ou um enjoozinho, nada sério. E não é que o homem dá um mal jeito na perna e sai mesmo? Mas acho que era eu e a torcida do Flamengo torcendo para que ele saísse. Maldade.

E aí o campo sem Adriano e sem Ronaldo, o Corinthians fraco, fraco... Ronaldo antes de sair não fez muita diferença. Na verdade, diferença nenhuma. E uma pergunta que o Potô me fez depois do jogo me fez pensar. Ele perguntou se o Adriano estivesse jogando, será que o Flamengo teria ganho? E realmente a pergunta é super válida, porque no jogo contra o Goiás muitas chances de gol foram perdidas por falta de tática. Parecia que o técnico do mengão tinha dito para o povo: Olha só, quando chegar com a bola perto do Adriano, passa para ele e sai de perto! E aí, ninguém tocava na área ou ia com calma. Era passar para o Adriano e esperar pelo bicudo. Tá bom, isso é uma tática, mas não é muito boa. Ta aí o resultado para provar.

E eu fico pensando nessa coisa de termos um jogador como referência num time. Eu sou doida pelo Petkovic e quando ele vai bater escanteio eu fico torcendo para ser olímpico, porque acho esse tipo de gol um espetáculo. Também adoro as defesas do Marcos do Palmeiras e gosto muito das coisas que ele fala para os jornalistas. Mas no geral isso é muito injusto com os outros jogadores da equipe e faz uma espécie de mitologia com algumas estrelas. Como se o time não fosse nada sem ela, e como se a criatura também não estivesse lá por dinheiro, ou seja, trabalhando. Claro que podem haver uns laços sentimentais entre jogador e time, mas no geral, é bem o salário que conta, vai?


E quanto ao próximo domingo, vamos com pensamento positivo. Ontem aconteceu tudo o que precisávamos. Aliás, Potô me explicou quem precisava perder e vencer e quando aparecia a bolinha na Globo eu gritava: Goiás! Agora é esperar que os próximos ventos continuem rubro-negros.


E para terminar, alguns pensamentos soltos:

#Que bom que não é o Galvão quem está narrando e tomara que ele não narre no próximo domingo.


#Será que a Globo é flamenguista?


#O Juan tem feito muita besteira em campo. Roda, roda, tenta driblar aí perde a bola ou chuta para fora (o que também é perder a bola).


#Eu não sabia que o Léo Moura namorava a Perla.


#O moicano dele chega nojento ao final do jogo.


#O Bruno Goleiro é muito lindo e tem feito ótimas defesas. O Bruno Mezenga até que é bonito, mas não tanto quanto o Bruno Goleiro. O Adriano é grande, forte e gostoso.


#O Potô é nhendo e eu sou mais ele.


#Adoro as defesas do Van Der Sar (goleiro da Holanda), tanto na real quanto no video game, mas confesso que não sabia como ele era. Aí procurei no Google.

Nenhum comentário: