terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sher está curada + o que é uma boa onda?

De volta! Na última vez em que escrevi disse que estava doente, com virose. Mas na verdade o que tive foi um pouco mais sério, uma infecção gastroinstestinal que me deixou morrendo de dor durante duas semanas. Estava louca já, sem poder nem ficar no computador de tanto que doía, e obviamente sem poder sair de casa também.

Um fato interessante que pode despertar a curiosidade de amantes dos animais: quando adoeci estava na casa do meu namorado, que fica num bairro tão tão distante do meu. Na verdade moramos em fronteiras opostas aqui em Fortaleza. Pois é, a minha gatinha linda, a Celina, estava na minha casa com minha mãe e irmã, e vocês acreditam que exatamente no mesmo dia em que fiquei doente ela também adoeceu? E a evolução das duas enfermas também foi semelhante: na medida em que eu piorava ela também piorou, e quando fiquei bem, ela também sarou. Sem falar que a razão das doenças foi a mesma: comer besteira. Ela provavelmente engoliu pelo demais e eu comi um pastel sinistro. Pode até ter sido coincidência, mas acho difícil não acreditar em sintonia.

Mas antes de ficar dodói eu estava preparando um material sobre surf para colocar aqui no blog (você leu a entrevista com o Nil Farias?). Fui conferir um dia do Pena Classic Surf, uma competição que aconteceu na Praia do Futuro nos dias 22, 23 e 24 de janeiro. Uma coisinha que aprendi: chuva e tempo nublado não são problema para os surfistas. Na verdade, o tempo chuvoso até pode melhorar a qualidade das ondas! Além disso, eles não passam frio porque mesmo com a chuva o mar fica morno. É uma boa vantagem em relação ao skate, que não pode nem ver água para o shape não apodrecer.

Essa e outras lições eu aprendi com o Hermano Frota, um cearense que estava participando da competição, e que deixou uma explicação para o Sherviajando sobre os critérios de julgamento em campeonatos de surf. O áudio ficou um pouco prejudicado por causa do vento, mas se você gosta de surf e está a fim de começar a competir, dê uma conferida. Também é bacana para entender os campeonatos, porque que aquela bateria (o tempo de +- 20min que cada surfista tem para mostrar o que sabe fazer) que você achou incrível de repente recebeu uma pontuação tão baixa. Acredite: há mais entre o céu e as ondas do que sonha nossa vã filosofia.


Nenhum comentário: