segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Frida teve bebês!

A minha querida gatinha Frida teve semana passada três coisinhas fofas, feias, lindas, trêmulas e rosadas. Tá lá, toda mamãe, de olho nos filhinhos e dando de mamar. E eles, pequeninos, apenas piam, mamam e dormem. É uma pena que eu não tenha como postar uma foto agora, porque minha irmã está com problemas com a máquina (ou vice-versa). Mas assim que der, tenho que ter uma fotinha.

E os filhotes estão disponíveis para doação. Temos vários donos em potencial, vários interessados. Mas é super triste ver o preconceito até na hora de ter um bichinho de estimação...

Tipo assim, a Frida é branca. E peluda. Aí todo mundo que a vê diz que quer ter um filhote, mas só se ele for todo branco também. E MACHO.

Só que eles ainda são tão nenéns que a gente não tem como saber o sexo e a cor ainda. E a minha Frida é boêmia, não - racista e fugiu de casa para deitar por puro prazer. Isso quer dizer que provavelmente ela não saiu por aí buscando um gato-branco de sua mesma raça. Ela não deve ter ligado a mínima para a cor do eleito, muito menos para sua posição social.

Provavelmente foi apenas sexo. Então, quem se interessar por um filhotinho, não me venha impor seu padrão branco-patriarcal-heteronormativo não, por favor.

E para esclarecer: quando decidimos ter um gatinho, decidimos que seria uma gatinha. Queríamos uma fêmea, provavelmente por uma questão de identidade. E a Frida eu não procurei. Nós nos encontramos, fizemos amizade e eu a sequestrei (entre aspas, ela foi cedida). Ela ser branca é só um detalhe, porque antes disso ela é a melhor gata do mundo. E quem procura um bichicnho, não deveria estar procurando uma vitrine, e sim um amiguinho para cuidar e amar.

Nenhum comentário: