segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sher tá cansada, mas tá correndo atrás

Sério, ainda são 15h e eu estou completamente moída! É que hoje comecei um novo estágio :) pela manhã. Se trata do estágio supervisionado numa TV daqui de Fortaleza. Tô muito feliz porque apesar de ser só um mês, acho que vai dar para aprender bastante. E é massa porque é numa coisa que eu realmente adoro:telejornalismo. Não que não esteja aprendendo no meu estágio em assessoria, mas entrei na Faculdade sonhando mesmo é com o ritmo de trabalho de produção de notícias. E em 2006 passei um tempo no estúdio de TV da Faculdade e gostei muito de tudo. Principalmente de ter uma equipe comigo, a de técnicos. Eu só não gostava mesmo era de ter que me maquiar sempre e viver preocupada em fazer escova ou chapinha. Mó chatice.

O pessoal desse novo estágio parece muito legal, competente e bem-humorado. Espero aprender bastante. Por exemplo: as pessoas estão super-hiper-mega informadas! Claro que eu sei que jornalista tem que ser assim mesmo, mas eles são demais! Sabem os nomes de todas as fontes, as siglas e dados, tudo de cabeça! Quer dizer, uma coisa é você saber que teve aumento de alguma coisa na economia, e outra é saber a porcentagem, com quem falar e o número do telefone! Já vi que vou ter comer muito arroz com feijão...
Só que tem algumas desvantagens: É num lugar super longe/contramão de qualquer uma das minhas duas casas (a da minha mãe e do meu namorado) e eu tenho que estar lá às 8h. Ou seja, mesmo madrugando, que é uma das coisas que eu não sei fazer muito bem, encarar o Grande Circular 1 no terminal da Messejana (quem mora em Fortaleza deve saber do que estou falando) e conseguir chegar no terminal do Papicu para pegar outro ônibus demora meio assim, por cima, uma hora e meia. E bote mais um tempinho para chegar o ônibus que me leva até a TV, aí temos 2h. E lá vai a Sheryda ter que sair de casa quando tá-escuro-e-ninguém-te-ouve...

Próxima desvantagem: Estágio curricular não é remunerado então vou ter que gastar com transporte e almoço e tirar do meu magro orçamento mesmo. E como lá é super longe do meu segundo estágio, que é longe da Faculdade (para onde vou à noite) com certeza vou gastar bastante com transporte. E entre um estágio e outro não dá tempo de almoçar, então vou viver de açaí com sanduíche em agosto e setembro. Ou seja, meus magros e escassos 50kg vão sumir! Principalmente se eu tiver que andar tanto quanto já andei hoje, pelo menos umas seis enooormes quadras. Tudo para não ter que passar pelo terminal, porque não daria tempo.

E depois é arrumar tempo e ânimo para a monografia. Pelamor-de-deus(com todo respeito ao meu ateísmo), alguém me explica a semiótica. Na monografia que tô lendo, tava adorando o capítulo sobre a história da moda, das revistas femininas e claro, da luta das mulheres, mas quando chegou a parte de semiótica eu só bocejava. Muito cansativo e sacal. Acho que vou pular essa parte chata e ir direto para as figuras. Vamos ver o que minha orientadora acha dessa minha metodologia.

E por último, acho que vai rolar do meu computador voltar a funcionar esta semana. Aêêê!! Espero conseguir ficar acordada para usá-lo...

3 comentários:

lola aronovich disse...

Shery, querida, adorei te conhecer. E, na correria do concurso, nem tinha visto o post abaixo. Altas honras eu ter sido inclusa na categoria de "pessoas famosas" como o Ney Matogrosso...
Obrigada por ser minha fã. Espero passar no concurso daqui pra que a gente possa ser apenas amigas!
Abração, linda!

Emanuella disse...

Sher!
olha a intimidade!hahhaha adorei a noite de ontem foi ótimo te conhecer.cabei que ler seu post!força aí na ralação colega!é foda mas é a vida!e a nossa né facil não!ei me add lá no orkut!o meu é manu corleone procura lá !aí a gente troca mail e td!bjs
ps:ah!taí meu tumblr caso vc queira dar uma olhada(não é nada demais pq eu não entendo nada de montar páginas mas é um amontoado de coisas que eu acho legal e interessante e quero compartilhar)o tumblr é mt pratico!vc devia fazer um!aí o meu endereço

http://fromtheblue.tumblr.com/

BJS
MANU

Sheryda Lopes disse...

Oi Manu! Também foi ótimo te conhecer! Vou visitar sim, viu? E a gente tem que se ver de novo!