sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ô saco...


Hoje estou com uma aura pesada. Muito mau humor, um ânimo sonolento que não combina com esse dia ventilado e cheio de sol em Fortaleza. Se estivesse chovendo, como estava nos últimos dias, eu provavelmente colocaria a culpa no clima, que quando chuvoso pede o kit cama-abraço-lençol-travesseiro-televisão-ventilador-playstation. Tudo muito preguiçoso e quentinho.

No mais, olho em volta e faço cara de nojo para um monte de obrigações da Faculdade que estão me incomodando. Acho que muito também por não ter conseguido finalizar tudo. Hoje estive na biblioteca me armando de títulos para um artigo científico e meu querido e imaginário projeto de monografia. Durante o "passeio" sentimentos de tristeza, saudade e abuso me acometeram.

Tristeza porque estou (teoricamente) terminando a faculdade este ano, e provavelmente vou perder o acesso a uma das poucas coisas boas que a FIC (faculdade do grupo Estácio, aqui no Ceará) oferece: a biblioteca. Com o monte de coisas que tenho para fazer, seria maravilhoso ter uns três dias pelo menos, com a tarde livre para só estudar lá. Eu ia ler com mais calma, anotar as coisas, aproveitar o silêncio e o conforto... Enfim, seria muito produtivo.

Saudade do tempo que eu tinha essa tarde livre porque não tinha outra atividade e podia passar um bom tempo na Faculdade, lendo jornais, revistas e estudando. Como estou estagiando e também já trabalhei (por razões financeiras mesmo), não sei o que é uma tarde livre desde o segundo semestre.

Abuso porque hoje em dia o tempo anda espremido (por isso também o blog anda desatualizado, me desculpem). Quando estou de manhã na Facul, assisto aula e às vezes vou à biblioteca e pego cópias dos textos que preciso ler. Só que não dá muito tempo de estudar mesmo, sabe? À tarde estou no estágio e quando chego à noite em casa, simplesmente não rola estudar. Estou tão cansada física e mentalmente que o máximo que consigo é me alienar com novelas plásticas e enlatados americanos, talvez alugar um filme, e depois... dormir. Às vezes também rola sair com o namoradim ou ir dormir na casa dele. Mas estudar mesmo, quase sempre não rola.

Isso sem falar que no fim de semana tem curso de inglês e às vezes coisas do movimento feminista. Na verdade, do movimento tem quase todo dia, eu é que não consigo acompanhar (e como isso me frustra!).

Também acho que estou na TPM. Aí vem um mau humor in-su-por-tá-vel, e uma preguiça do cão. Vontade de brigar com alguém e de passar na cara do povo machista um monte de coisas que me deixam nervosa nesse sistema imundo e patriarcal (e penso muito nessas coisas durante a TPM).

Enfim, acho que preciso de um cochilo.

2 comentários:

Lídia Rodrigues disse...

Oh saco... tô na mesma... mas entrei no meu inferno astral tá explicado... quanto a poesia... claro que pode :)

Sheryda Lopes disse...

Inferno astral, pode crer. Feliz aniversário p nós, né?