sábado, 15 de janeiro de 2011

Copa do Mundo de 2011: vamos torcer por ELAS!


Muito se fala na Copa do Mundo de 2014, e não apenas porque ela será disputada no Brasil. Após as vuvuzelas de 2010, e com a saída antecipada da equipe brasileira, alguns comerciantes que investiram em enfeites e bandeirinhas disseram em entrevistas que estavam desolados com o prejuízo. A idéia geral é que reunir família e amigos agora só em 2014.

O que muita gente não sabe é que o próximo campeonato mundial acontece já este ano. É a sexta edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que tem início em 26 de junho, na Alemanha. E o Brasil tem pelo menos um bom motivo para tirar as bandeirinhas do armário e renovar as esperanças : sua equipe tem a Marta, que foi eleita pela quinta vez a melhor jogadora do mundo.

Segundo o site da FIFA: “É fato que o entusiasmo pela versão feminina do esporte mais popular do mundo vem crescendo cada vez mais. Nos quatro cantos do mundo, está presente a euforia pela Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011. Enquanto o futebol feminino não para de evoluir técnica e taticamente, a sua popularidade também vem crescendo de forma contínua. O número de pessoas que conhecem as estrelas das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania vem aumentando sem interrupção.”

Quem estiver a fim de cultivar esse hábito por aqui, fique atento: o primeiro jogo do Brasil vai ser contra a Austrália, no dia 29 de junho. Em seguida, em 3 de julho, nossas meninas enfrentarão a Noruega.


Se liga na tabela dos grupos


Grupo A

Alemanha
Canadá
Nigéria
França

Grupo B

Japão
Nova Zelândia
México
Inglaterra

Grupo C

EUA
Coreia do Norte
Colômbia
Suécia


Grupo D

Brasil
Austrália
Noruega
Guiné Equatorial

Um comentário:

Potô disse...

Vale lembrar que a Marta foi considerada a melhor jogadora pela quinta vez CONSECUTIVA!!!!