terça-feira, 21 de julho de 2009

Tem que legalizar o aborto, porra!



Está acontecendo uma exposição asquerosa no 1º piso do Shopping Benfica. Tratam-se de vídeos e fotografias sensacionalistas de fetos mortos, numa espécie de campanha para que as mulheres não abortem.

Acho que entre os vídeos eles deveriam incluir o documentário Habeas Corpus (links seguem abaixo), onde um padre entrou com um pedido na justiça para que uma mulher interrompesse o aborto que tinha sido concedido na justiça. Ela não estava fazendo nada ilegal, pois o feto não tinha chance de sobrevivência e morreria pouco depois do parto. Prolongar esse tipo de gravidez nada mais é que esticar o sofrimento de uma mulher (sim, antes de mais nada a preocupação tem que ser com o corpo das mulheres) e sua família (todos negros e pobres, só para destacar).

Mas acreditem: o pedido do tal padre Lodi foi aceito e o processo de aborto foi interrompido já em trabalho de parto, resultando em intermináveis dias de sofrimento e dor para mais uma mulher pobre e negra que teve o direito ao próprio corpo negado. E tudo em nome de valores religiosos que ainda interferem de forma doentia e abominável na nossa constituição, obrigando todos os brasileiros a seguirem valores religiosos que não necessariamente condizem com suas próprias crenças.

Um retrocesso, pois enquanto as feministas lutam para que o aborto seja legalizado e nós mulheres tenhamos real poder de decisão sobre nossos corpos, ainda tem quem consiga nos privar de direitos já conquistados! E olha que o Estado é laico, ou seja, as decisões não podem de forma alguma ser tomadas com base em princípios religiosos.

Habeas Corpus - Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=SaU6z5EtALQ

Habeas Corpus - Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=0HBXg8ozctg

Habeas Corpus - Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=dEBBOyc9zDk

E aí tem que citar mesmo é o Funk da Solução que foi criado pelas meninas do meu grupo de jovens, o Coletivo de Jovens Feministas do Ceará. Você canta no ritmo do "cada um no seu quadrado".

Funk da Solução

Então acaba, acaba acaba com a moral
então destrói, destrói, destrói a família
dercy beijo cuidado, dercy beijo cuidado
dercy beijo me liga, dercy beijo me liga.

se cristo, se cristo, se cristo é bom é terno
se cristo, se cristo, se cristo é bom é terno
por que criou o inferno? Por que criou o inferno?
por que criou o inferno? Por que criou o inferno?

se o corpo, se o corpo, se o corpo é da mulher
se o corpo, se o corpo, se o corpo é da mulher
ela dá pra quem quiser, ela dá pra quem quiser
ela dá pra quem quiser, ela dá pra quem quiser

a violência que existe, ainda mais a sexual,
Não é uma escolha nem comum e nem normal
a violência sexual não é comum nem é normal
a violência sexual não é comum nem é normal

O aborto, o aborto, o aborto é ilegal
O aborto, o aborto, o aborto é ilegal
a culpa é o vaticano, a culpa é o vaticano
a culpa é o vaticano, a culpa é o vaticano

se a raça, se a raça não é uma preocupação
façamos, façamos o governo das negona
o governo das negonas, o governo das negonas
o governo das negonas, o governo das negonas

no mundo, no mundo a miséria é geral
no mundo, no mundo a miséria é geral
destrói o capital, destrói o capital,
destrói o capital, destrói o capital,

se o mundo, se o mundo fosse cheio de sapatão
se o mundo, se o mundo fosse cheio de sapatão
seria revolução, revolução das sapatão
seria revolução, revolução das sapatão

Lésbicas e bi, querem visibilidade
Na letra deste funk
Afirmar identidade
Pela visibilidade reafirmar identidade
Pela visibilidade reafirmar identidade


Na letra deste funk muita rima ainda existe
Mas não canto agora, porque o momento não permite!
o momento não permite
o momento não permite

Veja a letra completa no blog do Lamce (Liberdade ao Amor entre Mulheres do Ceará), grupo pauleeeira de mulheres lésbicas e bissexuais daqui.

4 comentários:

Ale Guerra disse...

Shery agora tem o vídeo!
tá lá no blog.. depois olha!

Dercy beijo cuidado
Dercy beijo me liga
rs

Sheryda Lopes disse...

Já vi e achei massa!

Rafael Salvador disse...

Olá Sher! Muito bom te rever lá no Enecom! E muito bom o seu novo blog, já tem a minha presença marcada!
Bêjo!

E visita lá o meu também! Nem ponho o link aqui porque não faço spam XD

Sheryda Lopes disse...

Adorei tb, Salvador!! E com certeza vou visitar o seu, viu?