sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ai, esses jogadores...

Hoje enviei esta mensagem para a CBF, cobrando a responsabilidade pelas declarações ridículas e já insuportáveis de alguns profissionais do esporte. A do Bruno, acho que em março do ano passado, quase me fez rasgar a primeira camisa do Flamengo que estivesse na minha frente. Mande sua mensagem também! Pelo fim dessa cultura machista e violenta!

Quero manifestar meu repúdio quanto às recentes declarações machistas e sexistas de vários jogadores brasileiros como Felipe Melo e Bruno (goleiro do Flamengo), que em 2010 deram declarações à imprensa que minimizavam a importância das mulheres e seus direitos e incitavam a violência contra as mulheres.

Como mulher exijo da CBF que cumpra sua responsabilidade e se retrate publicamente, e também exija desses clubes retratação pública devido a declarações tão irresponsáveis e infelizes de seus jogadores. Mas creio que a responsabilidade da CBF não acaba aí. É necessário que a organização atente para a quantidade de declarações preconceituosas, homofóbicas, violentas e constantes por parte dos profissionais do futebol. Existe uma carência muito grande de educação e discussão com esses profissionais, que acabam utilizando o futebol como instrumento de reprodução de uma cultura preconceituosa e agressiva.

A CBF deve isso a todas as mulheres brasileiras, ligadas ou não à area esportiva,e a todo o restante da sociedade, afinal a cultura de paz é de interesse de todos.


Declaração do Felipe Melo, dizendo que a bola boa é que nem mulher de malandro, que gosta de ser chutada



Bruno do Flamengo (ai, que decepção!) dizendo que é normal "sair na mão com a mulher"





2 comentários:

Welton Nogueira disse...

A do Bruno foi em março DESTE ANO. E é um absurdo como a imprensa tratam essas declarações apenas como "gafes". Violênci contra mulher é inaceitável e não deve ser estimulada por ninguém, especialmente esses jogadores que são ídolos da juventude.

Potô disse...

Concordo com o meu amor (Sheryda) e com o Welton, mas vale lembrar Welton que esses jogadores são SIM ídolos da juventude, pode não ser da juventude brasileira, mas alguns são ídolos dos clubes em que jogam.

Sheryda, que tal fazer uma campanha, um abaixo assinado, ou algo do tipo para combater essas declarações? Sei que vc já enviou uma mensagem para a CBF, mas acredito que só uma pessoa não faça tanta diferença, o negócio é mobilizar geral!