Vestido: Lojas Americanas, 30 reais.
Colar: Camelô em frente ao Iguatemi, 7 reais.
Sapatilha: Riachuello (faz tempo), por volta de 30 reais.
Jaqueta: Renner, 70 reais.
Faixa preta emprestada de outro vestido.
Relógio: Presente da sogrinha :)
Foto: Carolys.
Só depois que saí de casa percebi que estava toda azul! :O Se em outras épocas isso poderia ser chamado de cafona ou síndrome de Smurph, parece que hoje faz parte de uma tendência fashionista: color blocking. Na verdade não sei se o que fiz é a tal da tendência, vai ver tô até falando besteira.
Um detalhe a respeito do look: às vezes fico insegura em usar esse vestido para trabalhar, pois o acho um pouco curto. Mas segundo algumas regrinhas de moda/etiqueta que já vi em vários lugares, se você trabalha num lugar mais despojado então algumas coisas são permitidas. Dentre elas, roupas um pouco mais curtas e até shorts. Tanto que já vi várias meninas estilosas do meu trabalho usando shorts e mantendo a elegância.
Se você trabalha num ambiente informal mas não quer chegar sensualizando, então o lance é equilibrar. Esse vestido, por exemplo, apesar de curto não é colado nem decotado. Os ombros não ficam de fora e eu gosto do lance meio sessentinha que ele traz. Aquela coisinha ingênua, meio brincalhona. Escolhi a sapatilha porque além de super confortável e querida, ela também não tem salto alto. Acho que não usaria salto para trabalhar com um vestido curto. Acho.
Um blazer ou jaqueta também ajudam a dar um ar um pouco mais comportado ao visual. Lenços também podem ajudar.
Ah, repararam que eu saí rindo em algumas fotos? Pois é, coleguinhas do trabalho apareceram para um lanchinho bem no momento narcisista da blogueira. Reparem que alguns estão fazendo a linha black color blocking. Já o chefinho, arrasando de amarelo.
E outro que foi trabalhar de azul foi o Ed, um dos redatores. Olha quanta seriedade!
2 comentários:
HAYAAHAHHAAH adorei o post! o Ed já viu issooooo? vai reclamar! heueuehe
PS: vc está linda como sempre! ;*
rsrsrs eu perguntei antes se podia, mulher! E ele ficou foi feliz pq ia aparecer na Internet. hehehe
PS: Brigada ^_^
Postar um comentário