quarta-feira, 1 de abril de 2009

Como minha Frida morreu - parte 2

Depois, conversei com as duas veterinárias que haviam ajudado (a primeira é a Mecila e a segunda, a dra Miriam, do Hospital Veterinário) e elas disseram que a história do anticoncepcional foi muito errada. Que SÓ QUEM PODE APLICAR INJEÇÃO E RECEITAR REMÉDIO É O VETERINÁRIO. Isso eu não sabia, foi realmente ignorância. Elas disseram que eu posso inclusive denunciar o pet shop para o Conselho de Veterinária.


Então, se você tem um animalzinho e realmente o ama (aliás, senão o ama não deveria nem tê-lo) muito cuidado. Esse povo de pet shop muitas vezes aprende a dar injeção e acha que sabe o que está fazendo. A dra Miriam me disse que isso acontece de vez em quando, e que no dia que algum for preso, pode ser que parem de matar os bichinhos. Aliás, a partir de agora eu ODEIO essas pessoas que fazem isso, de abrir um negócio e não ter consciência nem responsabilidade sobre o que fazem. E se não os odiava antes, é porque não sabia que o que faziam era errado.


Agora, quero muito agradecer ao esforço de todas as pessoas que ajudaram a mim, minha família e à Frida nesses momentos difíceis. Primeiro à dra Mecila, dona do Late&Mia, uma clínica/pet shop no Antônio Bezerra. Ela foi muito legal, fez preços camaradas pra gente, pois sabia que estávamos em situação muito difícil. Depois coloco o telefone da clínica no blog. Mecila, muito obrigada!


Ao pessoal do Hospital Veterinário, na Messejana, que foi muito atencioso, carinhoso com a Frida e também me respeitaram muito. Eu estava muito, muito mal e eles foram muito sensíveis em relação a isso. Tem gente que ri porque você está de luto ou triste por causa de um bichinho de estimação. Tenho pena dessas pessoas. Mas o pessoal do hospital foi bem diferente. Dra Miriam, Liliane e Zacarias, muito obrigada!


O telefone lá do Hospital Veterinário é 3276-3035. Fica aqui em Fortaleza, no bairro da Messejana, na "Estrada do Fio" ou "das Tapioqueiras". Lá, a dra Miriam tem muitos animaizinhos abandonados esperando por adoção. E quem adotar algum, tem veterinário de graça para o resto da vida do bichinho, viu? Se você quer ter um animalzinho, não o compre no pet shop (isso eu acho outra prática criminosa), pois tem muitos bichinhos esperando por um lar. Aliás, todos lindos, e eu fiquei apaixonada por uma cadelinha cega. Linda e muito doce! No Hospital também aceita cartão de crédito, só para constar.


Agradeço também à Mariana Baraldi, por ter me dado uma forcinha quando liguei pra ela perguntando o que fazer. Ela faz um trabalho social massa, com bichinhos abandonados e também indica animais para adoção. No orkut dela é divulgado este blog como da ong da qual faz parte. Está desatualizado, mas dá para ter uma idéia do trabalho que ela faz.


E também quero agradecer ao meu namorado Potô, que mesmo não podendo estar comigo fisicamente o tempo todo, por problemas pessoais também muito sérios, me fez um milhão de ligações de força e apoio, e acompanhou tudo que aconteceu. Além disso, me acolheu na casa dele, pois não tive coragem de voltar em casa ainda desde que a Frida morreu. Brigada, filho! Eu te amo!


No mais, tenho sofrido bastante e chorado muito. Estou tentando melhorar, mas é bem difícil. Ontem fui ao salão de beleza cortar cabelo e fazer outras coisinhas para dar uma animada e até melhorei bastante (a pessoa se rendendo a consumo e padrões de beleza...). E eu sei que jamais esquecerei a Frida.


A dra Miriam me disse que nós não perdemos tempo pois levamos ela logo ao veterinário. Isso me conforta um pouco, pois acho que fiz o que podia para salvar minha gatinha, apesar de sempre achar que podia ter sido diferente.


Outra coisa em que pensei muito: comprar uma dessas caixinhas de transportar animais. Teria sido muito útil para levar Frida ao veterinário de forma mais confortável para ela.


E para terminar esse enorme post, a vida continua.


E para os próximo posts, prometo novidades mais felizes.

Nenhum comentário: