terça-feira, 14 de abril de 2009

Antigo blog aposentado


Pensei bastante e devido ao abandono já executado, resolvi aposentar de vez o Amélia já Era!, blog que fiz ano passado para a disciplina de Jornalismo Digital e de temática diretamente ligada ao feminismo.


Resolvi deixá-lo para trás por basicamente duas razões: Primeiro, acho que acabei engessando demais o tema ao feminismo, e acabava não tendo liberdade para escrever sobre meu dia-a-dia, e outras coisas pessoais, por exemplo. E aí eu precisava manter dois blogs atualizados, o que é bem difícil. Aqui tem feminismo e viagens minhas, então tá ótimo.


Segundo: Acho que "Amélia já era!" negativa muito a imagem da Amélia. E eu pensei mais nisso quando estive no Fórum Social Mundial e numa das oficinas uma guria arrasou na fala sobre feminismo. E o nome dela era Amélia. Quer dizer, acho que a gente tem que ajudar as mulheres e não "acabar com elas", né? Claro que ao criar o nome do blog eu não estava nos atacando, mas as funções sociais que nos são impostas. E como a professora queria um nome daqui para a semana que vem, eu inventei esse.


Mas é uma pena, porque sinceramente eu acho lindo o blog. O visual dele ficou muito bonito e eu caprichei nos textos. O visual deste aqui ainda não está acabado, eu queria dar um colorido mais bacana, sempre enchendo de desenhos meus e funções na barra à direita. Mas quando bater a inspiração, acontece.


Quanto ao Amélia já era!, nunca se sabe, né? Vai que ele volta...?

Nenhum comentário: