quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Aniversários de janeiro, lan houses ruins e sobrinho viciado em tecnologia

Preparei este post mais cedo na lan house, mas só agora parece que deu certo.

Janeiro é um mês de dois importantes aniversários. Pensei em fazer uma arte para homenageá-los aqui no blog mas não consegui ainda, em parte porque esqueci uma delas e em outra porque meu sobrinho-querido-pré-adolescente tem uma dificuldade enorme de liberar o computador. Tô pensando em comprar uma cadeira Ortobom, afinal, são dois terços de sua vida que você passa sobre ele, não é? Então, acho que essa criança passa um pouquinho mais na frente da máquina. Desta vez liguei o PC e deixei iniciando enquanto dava umas olhadas no jornal. Quando voltei ele já tinha começado a converter uns arquivos (isso mesmo, rápido no gatilho). Depois jogamos uma partida de vídeo game que eu já tinha ficado de disputar (ganhei de viradaaa!) e aí fui deixar o amor na parada de ônibus. Enquanto isso ele ficou no computador, mas tudo bem ele ter passado na minha frente, já que eu não tava usando mesmo. Quando cheguei em casa ele ainda estava num desses joguinhos tipo Ragnarok. Ele me viu e ficou na dele, achei que ia liberar. Demorou uns 10 minutos, dei uma olhadela e o joguinho ainda tava lá rolando. Ele não parecia estar procurando lugar pra salvar e depois sair nem nada disso. Perguntei se ele ia demorar e ele respondeu daquele jeito de criança enrolar a gente, bem baixinho, para não ser entendido. Mais dez minutos. Aí fui direto ao ponto: Tu não vai sair daí tão cedo, né? Aí ele: Vou demorar só um pouquinho... Aí perdi a paciência e vim para a lan house, porque eu sei que ele vai ficar lá até a noite. E descobri que aqui na lan não tem Corel Draw e o site da Faculdade não permite que eu renove minha matrícula porque está cobrando o pagamento da primeira parcela de 2010. Só que eu sou bolsista. `_´

Mas voltando ao assunto inicial, o primeiro aniversário é o do próprio blog. Um ano de existência! Na verdade ele completou no dia 30 de dezembro, mas tava tão em clima de ano novo que considero o início da vida útil bem pertinho da virada para 2009, que foi quando postei as resoluções de ano novo. E aí eu planejava fazer uma arte sobre isso e acabei deixando passar. Dando uma olhadinha nele, fiquei perplexa por ter postado apenas 100 vezes em 2009. Quer dizer, 265 dias sem colocar nada por aqui! Ruim, muito ruim! Espero em 2010 melhorar um pouco isso e tentar afastar aquele negócio de não conseguir escrever sem computador. Esses vícios modernos são péssimos, afinal, como é que nossos antepassados jornalistas trabalhavam? Com certeza não era em seus notebooks!

Quanto às coisas boas em relação ao blog, creio que ter conhecido novos blogueiros, entrado no lance dos posts temáticos e desenhado muitas coisinhas por aqui são as principais. Espero melhorar ainda mais minha técnica no Corel este ano. Ou quem sabe até me arriscar no Photoshop e ousar umas doidices. Também espero ter mais oportunidades em fotografia. A real é que eu gostaria muito de comprar uma câmera este ano, pois pedir a dos outros sempre é muito chato. Mas Potô e eu estamos juntando dinheiro para outras coisas e isso dificulta bastante. Acaba não dando para priorizar, apesar de que eu acho muito complicado um jornalista não ter câmera. Não dá para praticar, a gente deixa até de produzir matérias legais por não ter como registrar as imagens. Então no fim, a câmera não é tão superficial assim. Mas para fazer as tais matérias precisamos estar vivos e alimentados e ainda não estamos nem perto de ter a grana da geladeira para guardar a comida. Pensei em voltar aos tempos antigos, e conservar tudo com sal e especiarias. Quando o Potô chegar falo dessa idéia com ele.

O segundo aniversário é o de dois anos de namoro!! E todo mundo olha e diz: já? Pois é, já! E as coisas continuam bem, os planos firmes e tudo é nhindo! A idéia é comemorar com a galera numa partida de paint ball no fim de semana. E claro, ficando bem abraçadinhos no resto do tempo!!! Amor, muito amor!

E agora me despeço porque acho que o tempo por aqui tá acabando.

Um comentário:

Potô disse...

Gostaria de falar que a idéia da câmera é legal, e sei da importância que ela tem na vida de um jornalista e sei o quanto vc gosta de fotos, mas o nosso dinheiro está bem curtinho e devemos guardá-lo para a nossa vida futura (casamento).

Te amo minha nêga, espera que teremos a nossa câmera.