domingo, 29 de maio de 2011

Livros novos: Sergio Vilas Boas e Alberto Perdigão



Logo que cheguei ao Encontro ontem, vi uma mesa com o livro "Comunicação Pública e TV Digital", do ex-apresentador da TV Verdes Mares, filiada da Rede Globo aqui no Ceará, Alberto Perdigão. Fiquei bem interessada porque não sei muito a respeito de TV Digital, então o livro poderia ser uma fonte interesante sobre o tema.

Conversei com o autor na hora e ele explicou que o livro defende que é possível uma importante mudança em prol da democracia caso a TV Pública utilize os recursos da TV Digital. Fiquei curiosa porque sempre ouço que o modelo adotado pelo Brasil se limita apenas à qualidade de imagem e áudio, e que democratização mesmo não tem. Mas ele afirmou que é possível sim, a partir da evolução tecnológica do modelo adotado no Brasil. Adquiri o livro na mesma hora, por 30 reais, e estou curiosa por começar a lê-lo.


E outro que entrou para a biblioteca, já há algum tempo, é o "Perfis e como escrevê-los", do Sergio Vilas Boas. Esse adquiri durante uma palestra realizada na UFC, pelo próprio autor, a respeito de jornalismo literário. Fiquei tão encantada com a palestra que acabei escolhendo um livro dele na saída. Esse fala sobre a técnica e a importância de escrever perfis. Pode ser de uma pessoa ou até mesmo de uma instituição. Acho que custou 35 reais.


Apesar de já ter começado a ler o Perfis há algum tempo e ainda não ter terminado (ao contrário da Saga Crepúsculo e do Marley e Eu, que foi rapidinho rsrsrs), me dá muito prazer ler, trabalhar e conversar sobre comunicação. Posso até não ficar ricah, mas que minha vocação é para isso, não tenho dúvidas.

Nenhum comentário: