quarta-feira, 23 de março de 2011

Luiz Caldas canta Heavy Metal

Não, não é brincadeira. O Luiz Caldas, aquele do Tieta do Agreste, de tantos atrás agora toca Heavy Metal. Pelo que li, a notícia não é assim tão nova, mas fiquei sabendo disso ontem, quando meu coleguinha de trabalho e troca de figurinhas musicais, o Gandra me contou a notícia e me passou o link para uma música. Mesmo depois de ouvir fiquei sem acreditar, porque confesso que não curti o som do cara. A voz, exageradamente grossa, parece a versão grave do Massacration. Ficou caricatural, engraçado mesmo. Sem falar no visual do cara, uma vibe meio Bentinho, o vampiro brasileiro + Prince. Tudo muito exagerado. O instrumental está bom. Distorções e solos de guitarra bacanas, do jeito que a gente gosta.

Encontrei uma entrevista dele a respeito desse trabalho. A entrevista é tão calma, tão zen, que nem parece que o povo está falando de Heavy Metal. Nela, Luiz Caldas toma para si o mérito por ter criado o axé music e destaca que não pretende abandonar o gênero, pelo contrário. Quer somar ritmos à própria carreira.


E abaixo, confira o som e o look do mais novo metaleiro na cena brasileira. Aprovado?



Nenhum comentário: