sexta-feira, 11 de março de 2011

E depois de descer a serra...


Ainda de ressaca de carnaval. Mas não ressaca de bebida e sim de sono. Mas não de sono demais, e sim de sono de menos. Meu carnaval foi acampando numa serra gelaaaaada aqui do Ceará, na cidade de Guaramiranga. O lugar já virou referência para quem não é de folia e quer passar longe do odioso “foge foge Mulher Maravilha”. Durante os quatro dias, Guará sedia o Festival de Jazz e Blues, e muita gente vai para lá acampar e curtir um som mais alternativo e black.


Fui pela primeira vez, e como acampante de primeira viagem percebi que sou um desastre total. Não que eu fosse a rainha das frescuras ou morresse de medo de sapos (na verdade acho eles nhindos), mas é que armar barraca no escuro, morrendo de frio e com ameça latente de chuva é dose. E quando a ameça se cumpriu e fomos contemplados por vários torós, nosso camping se tornou uma mar de lama. #trágico


Fora que o fuso horário de Guaramiranga no carnaval é bem diferente. Gente chegando no meio da madrugada, rindo o tempo todo, acordando todo mundo. Além do excesso de frio e calor na barraca. Enquanto à noite ficávamos batendo os dentes, era só um pouco de sol surgir para que a barraca virasse um forninho. Então era (tentar) dormir às 2 da manhã e levantar no máximo às 8.


E apesar de alguns estresses em off e de não ter ouvido tanto jazz e blues como achei que ia acontecer, curti bastante. Muita gente legal, além de um bar incrível com a melhor trilha sonora do planeta: o Odilon. Se você quer conhecer uma taberna contemporânea meio metal-punk-hippie-underground, vá ao Odilon no Carnaval. O bar que nunca fecha. Cheguei a virar uma noite por lá e fiquei passada ao ver o povo varrendo e organizando tudo às 6 horas da manhã, sem parar nem para fechar. E no DVD rolando Beatles, AC/DC, Metallica, Bob Marley, The Cure, Tim Maia, Cazuza, Belchior… Bom demais! Ah, e se sobrar coragem, experimente a Odilombra, a cachaça caseira. Fiquei tonta só com o cheiro.


Na próxima vez, quero fazer ecoturismo. Falaram muito das trilhas e das cachoeiras mas minha galera era sedentária demais então boa parte do tempo foi passear pela cidade e curtir os novos amigos.

Fotinhas depois, I promise.


Nenhum comentário: