Hoje pela manhã, entre os vídeos mais vistos do You Tube está o registro de um Policial Militar apreendendo um skate no Rio de Janeiro. Enquanto os skatistas argumentavam com o policial, uma menina chega chorando dizendo que o namorado acabara de ser assaltado ali perto. No momento em que ele vai conversar com a menina, um garoto aproveitar para tomar de volta o carrinho. Daí o policial esquece a garota e volta para os skatistas, dessa vez com o cassetete em punho.
A revolta dos skatistas em questão é porque o policial deixou de ir atrás do ladrão, ou até mesmo de prestar socorro a algum possível ferido (pela forma que a menina chega chorando, me parece que aconteceu algo sério com o namorado dela) para ameaçar os garotos. E não duvido de alguma agressão se não houvesse alguém filmando, ou se eles não estivessem num grupo tão grande.
Me pergunto:
O policial tem direito de tomar o skate de alguém?
Onde é proibido praticar esse esporte?
Mesmo sem saber a resposta dessas perguntas, e mesmo que o skatistas tenham dito coisas nada agradáveis para o policial, estou do lado dos garotos.
Porque:
O lugar onde eles estavam não me parece inadequado para a prática do esporte.
Achei a postura do policial abusiva.
A prioridade em ameaçar os skatistas e deixar a moça sem socorro foi ridícula.
Já chega de ver o skate com preconceito, afinal o Brasil já está entre os 5 melhores do mundo nesse esporte. Inclusive cresce a adesão de mulheres na prática.
Um comentário:
É muita vontade de mostrar autoridade e muita fraqueza para tê-la quando a situação realmente necessita... Mas eu acho que falta também preparo policial, investimento na categoria... É foda!
Postar um comentário