sexta-feira, 24 de abril de 2009

Across the Universe

Passando rapidamente para falar do filme maravilhoso que assisti hoje: Across the Universe. Trata-se de um musical montado inteiramente com músicas dos Beatles, e se passa na década de 60 e com contexto nos movimentos anti-guerra da época do Vietnã.

Se você assistiu Mama Mia, musical montado com músicas do Abba, e assim como eu odiou, não tenha medo. Across the Universe é muito inteligente e não submete seus atores a constrangimentos. Gente, Mama Mia é uma bomba! Tive vergonha pela Meryl Streep!

Mas voltando ao Across... Lindo, lindo e lindo! Emocionante, surpreendente e inteligente! São duas horas de filme, mas não cansa de jeito nenhum! E todas as músicas usadas são colocadas perfeitamente no contexto da história, não fica uma coisa doida e sem sentido. Você sabe que em musical, as personagens cantam mesmo. Cantando na chuva, Grease e Chicago, por exemplo, são ótimos musicais. Já Ritmo Quente, Escola de Rock e Jonnhy e June, apesar de ter muitas músicas, não são musicais, pois as melodias na verdade fazem parte da trilha sonora apenas. Não sei se deu para entender o conceito, espero que sim.
Outra coisa massa no Across: Fotografia. São uns efeitos especiais, umas montagens lindas. Além do visual das coreografias, muito bonito. Tem várias cenas com muita cor, dando impressão de colagem. Essas partes me lembraram um pouco Frida (se você não viu, corra!).
No mais, recomendo Across the Universe. Desculpem a minha pobreza de análise hoje, mas espero que levem a sério isso. Fãs dos Beatles, então... Eu mesma, tive aulinha de violão com o namorado depois do filme e estou aprendendo a tocar Hey Jude. Quanto à letra, ainda falta uma ajudinha do professor de inglês.

3 comentários:

Malu disse...

Você também odiou Mama mia? Ufa! Finalmente encontrei quem achou esse filme uma verdadeira bomba. Fiquei constragida pela Meryl Streep cantando e dançando. Eu cresci vendo musicais e nunca vi um tão ruim quanto esse.

Estou louca para ver Across porque sou fã dos Beatles e só ouvi críticas boas. Tem 2 horas? Melhor do que assistir um trailer de 2 minutos do Mamma mia.

Tem gente que acha que Ritmo Quente, Escola de Rock e Jonnhy e June são musicais? Nossa, precisam ver os filmes com Fred Astaire para saber do que estamos falando.

Malu disse...

Só uma coisa: a única coisa que se salva no Mamma mia é o elenco masculino. Mas é melhor ver as fotos deles do que assistir o filme

Sheryda Lopes disse...

Malu, concordo com seus comentários, exceto pelo do elenco masculino. Quer dizer, se você quis dizer que o Pierce Brosnan, apesar de bonitão deixa a desejar cantando e atuando, então eu concordo.