segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fim de semana do ócio



Nada de útil. Isso define com perfeição o que foi meu fim de semana. Até li alguns textos da faculdade, só que não escrevi nada (apenas este post e dei uma atualizada no meu diário). Não escrevi uma linha sequer para minha monografia, não li nada da bibliografia. E olha que opção não falta, porque acabo de pegar mais sete livros sobre gênero e feminismo com uma amiga. Além disso, esta semana preciso entregar dois trabalhos e ainda tenho uma prova. Só pode ser um autoboicote inconsciente.


Porque aconteceu de eu simplesmente sentir uma vontade irresistível de dormir, bocejar, me revirar na cama... Daí eu dormia e acordava, e dormia de novo... Fora a imensa sessão de filmes bobos e anti feministas: Legalmente Loira, Legalmente Loira 2 e O Diabo Veste Prada. Ainda bem que desisti de assistir As Patricinhas de Bervely Hills pela 50ª vez, porque quando eu vejo esse tipo de filme começo a sentir uma vontade imensa de ir na manicure e no cabeleireiro. Fazer o que eu não sei, porque meu cabelo tem poucos centímetros e a única coisa que faço é cortar. Mas a preocupação com minha beleza é compensada enquanto escrevo meu nome enlouquecidas vezes na revista da Avon. Ê sisteminha sedutor...

E enquanto eu e minha gata ronronávamos preguiçosas em minha cama, eu me sentia fraca e invejosa. Afinal, até a Reese Whiterspoon se formou em Direito na Universidade de Harvard. Já eu, nesse ritmo, tão cedo não verei meu diploma em Jornalismo.
 

Desculpa aê!

2 comentários:

Lídia Rodrigues disse...

Pode ter certeza minha amiga... as vezes nos auto boicontamos sem perceber, mas as vezes é só a vida pedindo pra desacelerar... pra ir com calma e apenas viver... e vc se forma ainda esse ano florzinha, vc sabe disso... te amo muitão

Sheryda Lopes disse...

Brigada pela força!

Te amo também, amiga!