terça-feira, 1 de setembro de 2009

O preço da ciência

Será que o Lázaro Ramos copia uma grana pra mim?

Continuando a correria rumo ao diploma e a-uma-vida-profissional-próspera-e-cheia-de-oportunidades. Como se não bastasse a ruma de dinheiro que estou gastando com transporte e alimentação, ontem levei um belo susto. Minha orientadora levou para a faculdade os livros indicados por ela para eu tirar cópia, e o total foi quase 60 reais de xerox! Quer dizer, olhei na Internet e apenas um dos livros custaria esse valor, então é relativamente barato. Mas tipo assim, ainda é muito apertado! A sorte é que fiz um negócio com o dono da Xerox e ele deixou eu pagar em 2 vezes (alguém aí já parcelou cópias antes?).

Já tinha feito o pedido do livro A Beleza Impossível da Rachel Moreno, no Estante Virtual que vai sair 10 reais mais barato do que se eu o comprasse novo na livraria. Também é um bom negócio, mas fazendo as contas, vou pagar uns 80 reais só de coisas para ler para minha monografia!! Sem falar na nova placa mãe para o meu querido PC, porque pelo jeito vai precisar trocar (de novo). Mais adiante também serão cartuchos novos de tinta para a impressora. E isso tudo vai sair da minha humilde bolsa estágio, de onde sai também o dinheiro para transporte, comida, diversão e arte. Acho que eu deveria ter feito uma poupança só para este semestre.

Mas fora isso, estou animada porque terei muuuito material para ler e mandar ver na monografia durante minhas poucas horas livres. Os livros dos quais tirei cópias parecem ótimos, e já vi referências deles em outras monografias sobre mulher e mídia. Além do mais, peguei também obras sobre imprensa, opinião e manipulação. Ou seja, estudar, estudar e estudar!

Afinal, para que comer, se eu posso morrer de inanição e virar um cadáver sabido?

2 comentários:

lola aronovich disse...

Shery querida, respondi a sua dúvida lá no meu blog (porque outras pessoas podem ter a mesma dúvida, e é raríssimo que eu, que sei tão pouco de blog, possa responder questões! Tenho que aproveitar!). Copio a minha resposta aqui:

Shery, pra agendar posts é simples, pelo menos no blogspot. Vc está com seu post aberto, no editar post, criar post ou coisa assim. Se vc clicar no “publicar post”, ele vai publicá-lo na hora, certo? Então vc não faz isso. Vá no “post options”, bem no finzinho daquela página, e clique lá. Aí aparece a data e a hora, que vc pode mudar pra quando quiser. Depois de mudá-la, aí sim clique em “publicar post”. Ele só aparecerá publicado, automaticamente, na data que vc agendou. E se precisar pode mudar de novo, quantas vezes quiser. É assim que publico meus posts enquanto estou viajando e não tenho tempo de escrevê-los.

Sheryda Lopes disse...

Muito obrigada, Lola! Pode ser que agora eu consiga manter este espaço um pouco mais atualizado...

Bjão!