terça-feira, 15 de junho de 2010

Conseguiiiii!!



Terminei minha monografia na semana passada (ÊÊÊ!!!), mas só ficaria realmente tranquila quando tivesse a bichinha nas mãos, impressa e já distribuída para a banca. Pois bem, agora eu posso dizer com muita alegria que eu finalmente consegui! E essa imagem linda que encontrei serve muito bem para expressar o que estou sentindo. Ontem a mono ficou pronta e entreguei as cópias a cada um da banca. Morta de feliz, orgulhosa e emocionada, pois senti que finalmente um ciclo na minha vida está quase finalizado, e isso sempre quer dizer que haverão rupturas. Senti que vou me afastar dos colegas, de alguns funcionários, que não consegui ler todos os livros da biblioteca que eu queria... Enfim. Em compensação, uma nova fase começa e entro nela com muita alegria, sabendo que encontrarei nas novas caminhadas muitos amigos que fiz nesse tempo.

A minha defesa está marcada para o dia 21 de junho, às 15h, na FIC Via Corpvs. Essa sede fica perto do Iguatemi e o ônibus Jardim das Oliveiras e as topics 03 e 06 passam em frente. O título do meu trabalho é "O discurso da revista Capricho voltado à adolescente contemporânea", onde abordo questões relacionadas a gênero, patriarcado, adolescência e mídia. Seria maravilhoso receber amigos neste momento, por isso deixo o convite aberto a quem tenha interesse pelo assunto ou me ame.


Por enquanto, deixo os agradecimentos que fiz na minha monografia. E agradeço a Thatianny pela linda homenagem que fez na dela, e que me deixou muito emocionada.


AGRADECIMENTOS

À minha família, pelos momentos de apoio.

À professora Lígia Sales, que me orientou neste trabalho e me ajudou a desbravar os caminhos da pesquisa.

Aos queridos colegas de faculdade, que tornaram esta caminhada ainda mais louca e divertida. Amigos inesquecíveis.

À pintora mexicana Frida Kahlo, por toda a inspiração que representa em minha vida.

A Mirleide Figueiredo, que me proporcionou importantes conhecimentos a respeito de direitos humanos e adolescência.

A Raylka Franklin, que me apresentou o Coletivo de Jovens Feministas do Ceará.

A Alessandra Guerra, militante, lésbica, jovem, amiga, mãe, feminista e vegetariana, por me emprestar várias obras que me ajudaram neste trabalho.

Às maravilhosas mulheres que integram o Coletivo de Jovens Feministas do Ceará, o Fórum Cearense de Mulheres e o LAMCE (Liberdade ao Amor entre Mulheres do Ceará), por todos os momentos de militância feminista e alegria.

À minha sogra, dona Edise Teles, por me receber em sua casa e me permitir utilizar seu computador quando eu não tinha onde escrever.

Ao Rodrigo, por também emprestar o computador.

Ao amado companheiro Potô (Francisco José), por participar, ouvir e respeitar todas as minhas “conversas de mulher” e por construir comigo um relacionamento repleto de companheirismo, igualdade e afeto. Amo.

A quem poderia ter sido companheiro nesta caminhada, mas preferiu apresentar obstáculos, meus sinceros agradecimentos. Vocês me tornaram ainda mais forte e me ajudaram a provar o quanto sou capaz. Sem traumas não há crescimento, afinal.

2 comentários:

Mirleide Figueiredo disse...

Fico feliz em saber que de alguma forma contribui na sua história. Parabéns por ter conseguido concluir essa parta do plano...agora, é hora de por em prática todos os outros para sua vida. Felicidades!

Mirleide Figueiredo disse...

ops..é "parte"..srs