segunda-feira, 18 de abril de 2011

Comprinhas de fim de semana


Não lembro qual autor li durante a graduação em jornalismo, mas ele levantava a teoria que existe uma vaidade dentro de nós que nos dá vontade de compartilhar coisas de nossas vidas para desconhecidos, e a mídia é o ambiente perfeito para isso. Daí o status meio privilegiado de quem de alguma forma recebe a atenção da mídia, a vontade de divulgar para todo mundo se você é citado em algum veículo, etc.

Pois para satisfazer essa vaidade, vou compartilhar por aqui algumas coisas que comprei no fim de semana. :P

A primeira delas é o livro Marley e Eu, que depois de muito tempo eu finalmente adquiri. Tive muita vontade de ler a obra que deu origem ao filme por alguns pontos: o livro é sobre amor aos animais de estimação, o autor é um jornalista, e a história é baseada na coluna que ele escrevia em jornal. Acho que adoro filmes baseados em colunas e blogs porque me dão esperança de ser uma jornalista/escritora de xuxesso no futuro. hehehe Comecei a ler no mesmo dia em que comprei, e estou adorando. Engraçado como é muito mais fácil, e em alguns casos mais prazeroso, ler best-sellers que clássicos da literatura. Talvez por a linguagem ser mais contemporânea, não sei. Não é querendo desvalorizar os clássicos não, mas enquanto estou devorando "Marley e Eu", para ler "O retrato de Dorian Gray" foi um parto normal com fórceps. Será que devo me preocupar com isso, ou o importante é ler?


Nas primeiras páginas, algumas fotinhas com o Marley de verdade e sua família. Fofo.


Também comprei uma mochila jeans na feira livre do Antonio Bezerra. Nada de especial, apenas tava sem mochila e elas são úteis principalmente quando você quer sair de tênis e só tem bolsas mais formais. Consegui pechinchar 3 reais (de 15 saiu por 12)! Agora estou ricah!


E a outra aquisição foi uma bonequinha de biscuit que comprei para enfeitar minha mesa no trabalho. Comprei na feira do Antonio Bezerra, após adquirir as frutas da semana. Consegui pechinchar 1 real e ainda encomendei uma skatistazinha e uma bailarina negra. Quero enfofurar minha mesa. O mais legal que achei na bonequinha foi o cabelo dela que é muito macio, parece de verdade. Também gostei da cor, misturinha de preto com marrom. Um artesanato bacana.

A outra compra foi de um acessório bastante útil para quem está a fim de andar de skate, e que custou só 9 reais na mesma feira livre. Fico devendo a foto, porque está difícil conseguir modelos. Povo tímido.


5 comentários:

André Santos disse...

Hehe... Compras realmente essenciais, cada coisinha mais linda, mãããsss... principalmente o livro Marley e Eu, infelizmente eu não o tenho, mas já o li. Ótimo, ótimo, ótimo. Espero que goste e boa leitura... =)
Abrçs!

Unknown disse...

Num sei como conheci seu blog, acho que foi alguma referência quando eu estava passando férias em Fortaleza, num sei!!!!!! Apartir, acompanho vc e a Vange Leonel, mas ela está mais atualizada no "teia livre", linka aí, enfim torço por vc e pelo namorado! Ah, sou de Brasília.

Anônimo disse...

Olá, Sher. O meu nome é Claudia Margonper e você visitou o meu blog aqui há uns tempos perguntando se podia usar uma foto. Desculper não ter respondido logo, mas tenho estado ocupada e ão tenho vindo ao meu blog ultimamente. Pode usar a foto, desde que indique a autoria da mesma, a qual vai encontrar por baixo da foto no meu blog. O seu blog é muito interessante. Eu vi o filme Marley e Eu, adorei. fartei-me de chorar também. :-)

Sheryda Lopes disse...

Pô gente, desculpa a demora para responder!!

André,
terminei de ler o Marley e eu. E, como previsto, chorei pacas! Espero publicar a crítica por aqui em breve. Minhas comprinhas foram super essenciais mesmo, né? Enfofuraram minha vida :)


Oi Ruth!
Massa saber de vc. Conheci várias feministas de Brasília, e elas são ótimas. Tem até umas veganas, inclusive! Elas me influenciaram a me tornar uma vegetariana, que foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. Quero muito conhecer sua cidade um dia, e um dos lugares que vou visitar é o museu do Renato Russo.
Valeu a indicação do blog. Vou conferir sim!

Continue por aqui ;)

Sheryda Lopes disse...

Oi, arvoredeperola!

Desculpa, não lembro de que foto eu queria pegar nem em qual postagem eu usei. Mas acredito que coloquei a fonte sim. Agradeço se vc puder me dizer que foto foi, p eu conferir.

Que bom que você gostou do blog. Sinta-se sempre bem-vinda.