Então aproveitei a última feira para incluir duas belíssimas abobrinhas, dei uma pesquisada na Internet sobre como prepará-las e adaptei aos ingredientes que tinha aqui em casa.
Lavei bem a abobrinha (legume? verdura? prima do gerimun e do pepino?), descasquei e cortei em fatias com mais ou menos um dedo de espessura. Depois misturei um pouco de margarina com açafrão, noz-moscada, orégano e alho picado, untando os pedaços com essa misturinha. Não pus sal, mas aconselho colocar um pouco para não ficar insosso. Cortei um tomate ao meio, tirei as sementes e também passei a margarina nele, inclusive dentro. Pus na churrasqueira com água e em fogo baixo.
Bom demais!
A minha mãe tem horror a comida gordurosa e percebeu que eu tinha passado margarina. Como ela reclamou, tentei refazer o prato sem untar os pedaços, apenas temperando com sal, açafrão, orégano e noz moscada. Não deu muito certo porque a abobrinha ficou muito ressecada, chamuscando por fora e ficando crua por dentro. Então é preciso hidratar os pedaços. Na receita original utiliza-se azeite, mas aqui em casa não tinha, daí o improviso com a margarina. E nem ficou tão gordurosa porque a maior parte derrete e cai na água. Minha mãe é que é gordurofóbica.
2 comentários:
Abobrinha???
Não sou muito fã, mas a ideia de grelhá-la e os ótimos elogios fez dar água na boca.
Acho que vou tentar fazer...
PS: Blog continua lindoo...
(";)
Como assim você não é fã de abobrinha? Mas é gostoso demais! Tenta fazer grelhada que é bom sim!!
Obrigada por elogiar a lindeza do meu bloguinho! :) Volte sempre!
Postar um comentário