domingo, 1 de maio de 2011

Tênis sapão + All Star xadrez

Ultimamente tenho colocado por aqui algumas compras que tenho feito. Pois é, quem vê jura que a nega tá ricah, mas somente o cartão de crédito entende de verdade as emoções. Há poucos dias comentei sobre as cartucheiras, um acessório muito útil para andar de skate. Agora quero falar sobre o sapato mais apropriado para a prática desse esporte: o horroroso tênis sapão.













Pois é, nunca pensei que um dia usaria essa coisa estranha. Principalmente porque eu sou magrela demais e esse modelo de tênis dá a impressão de que a gente tem o pé enorme. A real é que eu sempre achei muito feio. Só que o amorzão explicou que o material desse tipo de sapato é mais resistente às manobras, pois quando a parte de cima do tênis passa pela lixa do skate, a tendência é de rasgar o sapato. Mesmo eu, que sou iniciante e ainda nem sei bater um oli, já deixei meu velho All Star rosa bastante danificado. E além do material mais forte, a sola do tênis sapão é completamente aderente à lixa, dando mais precisão e controle dos movimentos.

Isso na verdade é muito relativo. Já cheguei numa loja de tênis/skate e soube de pessoas que preferiam andar de All Star, chegando a substituí-lo sempre que o tênis ia dessa para uma melhor. Só que eu teria muita pena de entrar numa vibe de All Star descartável, e além disso, o tecido meio jeans quase sempre me machucava.

E como sempre tive aversão a deixar meus pés com cara de fusca, não queria nem mesmo experimentar os tênis sapão. Mas um dia encontrei um baratinho e calcei, e foi aí que decidi comprar um. O troço é feio mas é completamente confortável. Parece que você está calçando uma almofada beeem fofinha. Então deixando as aparências de lado e ligando mais para o conforto, ontem comprei o meu.






Esse modelo teoricamente é masculino (até porque masculino e feminino é tudo teoria). Eu o escolhi porque achei que o preto seria bem básico, combina com tudo e talvez até dê para ir trabalhar com ele. E eu não entendo porque raios que esses designers acham que só porque a gente é mulher TUDO tem que ter florzinha, estrelinha, coração, lantejoula, glítter e mais meio mundo de frescuras. E numa cartela de cores arco-íris, como se o tênis tivesse vindo de brinde com a Polly. #cruzcredocredocruz

O novo tênis sapão vai ajudar a poupar o novo All Star xadrez-fofo adquirido. Esse sim, junta conforto e boa aparência. Adorei a vibe nerdice britânica.





Ambos custaram R$ 99,99 na Centauro do North Shopping, aqui em Fortaleza, e eu continuo quase sem sandália no armário. Ai, ai, meu cartão...



5 comentários:

Larissa F. Muniz disse...

Eu também tinha esse problema com os tênis grandes, porque minha canela é fina! kkkkk.
Mas aí, um belo dia ganhei um addidas daqueles grandes e me apaixonei, é realmente muito confortável! Fora que protege o pé de tudo, realmente. Em dia de chuva, então, ele é minha salvação! Super a favor dos tênis grandões! (e do all star também)

=*

Sheryda Lopes disse...

Pois é, a sensação é de que o pé está totalmente protegido. Agora não sei se o meu é impermeável, mas acho que sim, pois tem uma cobertura bem grossa. Já o All Star, né? Sem condições All Star na chuva. Mesma coisa que sair só de meia.

look disse...

tênis sapão tem estilo,todo mundo acha que é feio por ser gordo mas para o homens fica melhor ainda mais de calça um pouco larga.

look disse...

tênis sapão e estiloso só para homens,ainda mais com uma calça um pouco larga

Sheryda Lopes disse...

Pois é, eu lembro que meus colegas na escola usavam com calças muuuito largas e caídas e eu realmente achava bonito (exceto pelas calças caídas). Mas no geral, eu gosto de tênis simples, sem muito detalhes e mais clean. O sapão perde em simplicidade por causa do tamanho, acho estranho.

Já vi meninas usando sapão e elas ficaram bem estilosas, até porque não era todasascoresdeumavez. Mas é que eu acho que quem nasceu para All Star nunca será para Sapão, que é meu caso. rsrsrs

Abraço e obrigada pelo comentário. :)